Os alvinegros foram a Vidago e conseguiram golear a equipa que em casa os tinha vencido na primeira volta.
Os comandados de Miguel Carvalho até entraram melhor no jogo, a pressionar bastante os visitantes e sem dar muito espaço para o Vila Real conseguir arrancar para o contra-ataque. Mas apesar de algumas oportunidades, a concretização do Vidago não foi a mais feliz e o primeiro golo foi marcado por Pedro Freitas aos 27 minutos. Num lance que parecia sem perigo, a bola até abranda, mas a trajetória da bola atraiçoa o guarda-redes Diogo Lopes.
A chuva que começou a cair copiosamente a partir dos 20 minutos deixou o sintético do Complexo Desportivo João de Oliveira bastante alagado e complicou o jogo que esmoreceu a partir daí.
A sair a ganhar para o intervalo, o Vila Real adaptou-se melhor às condições do terreno e na segunda parte foi aumentando a superioridade no marcador. Aos 51 minutos por Fábio, e pouco depois com golo de Canário. Aos 68 é Gui, que tinha entrado pouco antes, que faz o quarto para o campeão da Divisão de Honra da AFVR. Nos últimos 5 minutos do tempo regulamentar foi Fred quem marcou, da marca de grande penalidade.
O SC Vila Real conclui o campeonato com 88 pontos e vai jogar ainda a partida para a taça distrital com o Régua, no próximo dia 8.
O Vidago FC terminou a época em sexto lugar com 56 pontos.