Depois de ter tornado o sonho de centenas de crianças realidade, ao fazer com que fosse possível construir uma escola, em 2017, na comunidade de Nampula em Moçambique, a vila-realense Paula Teixeira não se conforma e continua a ajudar os meninos e as meninas deste país africano.
Passado apenas dois anos da inauguração da primeira escola, Paula conseguiu angariar, através de várias campanhas solidárias em que a ajuda dos vila-realenses foi crucial, mais 30 mil euros para construir uma nova escola em Moçambique. Desta vez, a escola vai servir centenas de crianças da aldeia de Mahera, no distrito de Pemba da província de Cabo Delgado, a qual foi recentemente atingida pela passagem do ciclone Kenneth.
“A inauguração da escola vai acontecer no dia 2 de setembro e as crianças vão poder voltar à sua vida normal, frequentando a escola”, começou por dizer, adiantando que este ano letivo o edifício escolar vai fazer com que 500 a 600 crianças possam continuar a estudar sem que seja necessário caminhar quilómetros e quilómetros.
“O que me sensibilizou foi ver que as crianças percorriam diversos quilómetros para ir para a escola aprender, uma realidade bem diferente da nossa, pelo que espero que seja uma porta para um
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar