Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Vinho do Porto da Adega de Favaios distinguido como o melhor do mundo

A Adega de Favaios volta a estar em destaque a nível internacional depois de ver reconhecido o seu vinho do Porto de 10 anos como o melhor “Show Port”, recebendo a medalha “Grand Gold”, ou seja, foi considerado o melhor do mundo.

-PUB-

Esta distinção aconteceu no concurso “Mundus Vini Spring Tasting 2019”, o que deixou os responsáveis pela adega “muito orgulhosos”. “Ter este vinho do Porto em destaque no mundo é sempre um enorme orgulho. Sendo uma das mais rigorosas e destacadas provas de vinhos, este reconhecimento deixa-nos muitíssimo satisfeitos pela representação de Portugal, do Douro e da Adega de Favaios”, referiu a adega em comunicado.

Esta mesma adega recebeu também um “Grand Gold”, com o moscatel colheita 1999, “Gold” com o Moscatel 10 anos e com o vinho Branco Casa Velha Grande Reserva 2016, e duas medalhas de prata com o vinho tinto Casa Velha Reserva 2016 e Casa Velha Doc Douro tinto 2016.

O Mundus Vini, fundado por Meininger Verlag há 15 anos, é uma das competições mais importantes do mundo, sendo que o júri é integrado por enólogos, produtores, sommeliers e jornalistas especializados.
 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.