Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

“Vinhos Velhos e Azeites Novos” à prova em Tabuaço

Entre 9 e 13 de Março, a vila de Tabuaço vai acolher o “I Show Taste de Vinhos Velhos e Azeites Novos “, um evento que terá como palco o Museu do Imaginário e o Posto de Turismo de Tabuaço. Ao longo de cinco dias, vão decorrer provas de degustação de vinhos velhos, de azeites novos e de espumantes. Ao mesmo tempo, alguns chefes de cozinha irão dar o seu nome a uma oferta gastronómica, que será uma das atracções do evento.

-PUB-

O “I Show Taste de Vinhos Velhos e Azeites Novos” constituirá uma óptima oportunidade de divulgação de dois produtos nobres da região de Trás-os-Montes e Alto Douro: o vinho e o azeite, numa combinação organoléptica de sentidos, que a organização garante “perfeita”. Os apreciadores de vinhos complexos e velhos produzidos nas melhores zonas durienses, bem como, os especialistas e público em geral, que gosta de azeites frutados, intensos ainda com o aroma a “novo” e ao lagar, terão uma ocasião única de provarem estes sabores.

Como “leif motiv”, a organização pretende debater as estratégias de promoção do vinho e do azeite nos mercados nacionais e internacionais, potenciando a actividade turística na região produtora.

Na apresentação

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.