Depois do apito final, o marcador estava igualado a seis bolas, pelo que a partida entre a equipa da Associação Académica da Universidade de Trás- -os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut e o Mocidade da Arrábida foi decidida no prolongamento, com a equipa universitária a conseguir a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal de Futsal.
“Foi um jogo muito equilibrado”, sublinhou Davide Pacheco, jogador do plantel do Mocidade da Arrábida que, apesar de ter conseguido acabar os 40 minutos com os mesmos golos que a equipa universitária e de ter conseguido, mesmo, a vantagem, nos primeiros cinco minutos do prolongamento, acabou por sucumbir, na segunda metade do tempo adicional.
Sá Pinto conseguiu o avanço na primeira parte do prolongamento que acabou por ser igualado por Mate e superado, com dois golos sucessivos de Luís Barroso que ditaram a vitória da AAUTAD/Realfut, por 9-7.
Davide Pacheco salientou que o clube quer, agora, vencer a UTAD, em casa, mas desta vez para o Campeonato Nacional que “é a grande prioridade da equipa” (um jogo que representará a antepenúltima jornada da competição).
“Não vejo o próximo encontro como uma possibilidade de vingança, aqui não há vinganças. Mas, sem dúvida que será um jogo decisivo, para garantir a nossa subida à Primeira Divisão” – referiu o atleta, adiantando, no entanto, que “ainda há muito campeonato para se jogar”.
“Foi um jogo complicado. Mas, a partir de agora, todos os jogos são complicados”, adiantou Fernando Parente, treinador da formação vila-realense que espera, agora, pelo sorteio da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal que deverá realizar-se, no dia 5 de Março, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.
Na corrida pelo título, continuam o Olivais, o Sporting de Braga, o Benfica, o Sporting, o Freixieiro e o Alpendorada, clubes que disputam o escalão máximo da modalidade, e, ainda, o Fontainhas, equipa que se encontra na sexta posição da tabela classificativa da Segunda Divisão B.
No próximo fim-de-semana, dia 3, a AAUTAD/Ralfut desloca-se à Guarda, para disputar a 19.ª jornada do Campeonato, frente ao Lameirinhas. O Macedense viajará até Leça da Palmeira. O único clube transmontano a jogar em casa será o Grupo Desportivo de Boticas que receberá, no pavilhão local, o Mocidade da Arrábida.
Ficha Técnica:
Jogo disputado no Pavilhão Infante de Sagres, no Porto.
Mocidade da Arrábida – Hélder, Joel, Davide Pacheco, Vítor Hugo, Sá Pinto, Dominique, Nuno Santos, Cláudio, David Silva e Helinho.
Treinador: Luís Alves
AAUTAD/Realfut – Rui Cunha, Hélder Resende, Rui Ferreira, Ricardo Galatti, Nélson Semedo, Paulo Duarte, Ivo Rodrigues, Luís Barroso, Tiago Carriço, Pimpão, Mate e João Ribeiro.
Treinador: Fernando Parente.
Ao intervalo: 2-3
Marcadores: Luís Barroso (4), Ivo Rodrigues (2), Mate (2) e Hélder Resende, pela AAUTAD/Realfut; Sá Pinto (4), Davide Pacheco, Vítor Hugo e Nuno Santos, pela Mocidade da Arrábida