A terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal ditou o encontro entre o Clube Académico da Araucária e o Grupo Desportivo de Boticas, sendo que, tal como era esperado, foi a equipa barrosã que conseguiu a permanência, na competição, com o marcador do encontro, realizado no dia nove, na Nave de Desportos da Universidade de Trás–os-Montes e Alto Douro, a assinalar 1-8.
“Fizemos com que fosse uma vitória fácil”, sublinhou Gil Júnior, técnico do Boticas, mostrando-se satisfeito com a prestação dos seus atletas que militam na Segunda Divisão Nacional, ou seja, um escalão superior ao do clube vila-realense (Terceira Divisão A).
O marcador foi inaugurado, ao quarto minuto de jogo, com o golo de Tiago que, vinte segundos mais tarde, foi seguido por Danilo. Até ao final da primeira parte, a equipa visitante ainda conseguiu mais dois golos (Estrela, aos 6 minutos, e Jefferson, aos 10).
Depois de seis minutos jogados na etapa complementar, Estrela voltou a mexer no marcador, conseguindo o 0-5 e, dois minutos mais tarde, o Araucária, graças ao golo de Marco Fernandes, conseguiu o seu único golo.
Até ao apito final, o Boticas estendeu a sua vantagem até ao 1-8, sendo de realçar o golo do guarda-redes Marcelo, numa altura em que a equipa da casa se encontrava a jogar com o seu defensor avançado e a baliza se encontrava completamente “aberta”.
Relativamente à IV eliminatória da Taça, Gil Júnior não adianta “preferências”, em relação à próxima equipa a vencer, garantindo, apenas, que espera ter “a sorte” de jogar em casa. No entanto, Paulo Aleixo, Presidente do clube, reconhece que “em termos de bilheteira, se o jogo for em casa, prefere que o sorteio dite o encontro com o Sporting, mas, como o “objectivo é, claramente, chegar à Final-Four”, espera que o próximo adversário seja uma formação da segunda ou terceira divisões.
O Campeonato regressa, no próximo fim-de-semana, sendo que, no calendário da Segunda Divisão Nacional, Série A, o Boticas poderá ter a vida mais dificultada, disputando os três pontos da jornada com o Académico de Mogadouro que se encontra no segundo lugar da tabela.
Mais fácil promete ser o encontro do Clube Académico da Araucária que, na próxima jornada, a 16.ª da Terceira Divisão, receberá o Sapiãos, formação que se encontra no último lugar da classificação.
Maria Meireles
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD, em Vila Real.
ARAUCÁRIA – Rui Pereira (G.R.), Bruno Azevedo, Sandro Gomes, Rui Carvalho, Simão Nogueira, Pedro Alves, Tiago Carriço, Tiago Laranjeira, Carlos Figueiredo, Marco Fernandes, Filipe Dinis e Mário Coutinho .
Treinador: Renato da Costa.
BOTICAS – Pedro Cepeda (G.R.), Tiago, Luís, Estrela, Danilo, Fábio, Fabinho, Passarinho, Douglas, Rodrigo, Jefferson e Marcelo (G.R.).
Treinador: Gil Júnior.
Ao intervalo: 0-4.