Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Vitória justa

Num “derby” bastante equilibrado e muito disputado, o Abambres entrou mais esclarecido, nos minutos iniciais, com o Chaves a responder, em contra-ataques. A vitória surgiu à formação que soube aproveitar um índice de maior eficácia nas oportunidades de golos criadas e mostrou que a goleada sofrida pelo Abambres, no encontro da primeira volta, foi apenas […]

PUB

Num “derby” bastante equilibrado e muito disputado, o Abambres entrou mais esclarecido, nos minutos iniciais, com o Chaves a responder, em contra-ataques.

A vitória surgiu à formação que soube aproveitar um índice de maior eficácia nas oportunidades de golos criadas e mostrou que a goleada sofrida pelo Abambres, no encontro da primeira volta, foi apenas um acidente de percurso.

Ao minuto 12, André Viamontes foi solicitado, na direita do seu ataque, entrou na área e, só com Vítor pela sua frente, não sentiu dificuldades em desfeiteá-lo. Ainda os da casa festejavam o golo e o Chaves igualava a contenda, por Niang. A turma da casa continuou na ofensiva e, ao minuto 17, João Mário lançou Hugo, com este a cruzar para a área, com Alexandre a rematar, de primeira, saindo o esférico rente ao poste, em perdida flagrante.

Ainda antes do intervalo, a equipa da casa iria ampliar a vantagem, através de Júlio, que concluiu ,com êxito, após a marcação de um canto, apontado por André Coelho.

Aos 42 minutos, Ricardo Jonas foi lançado na direita do seu ataque, entrou na área, Rui Pires saiu dos postes e Ricardo Jonas, de ângulo difícil, levou o esférico a sair ao lado do poste direito da baliza de Rui Pires.

Na segunda metade, o Abambres continuou mais ofensivo e, ao minuto 57, André Coelho, depois de um excelente trabalho, na esquerda do seu ataque, proporcionou a Vítor a “defesa da tarde”, para, na jogada imediata, Alexandre tentar um “chapéu”, mas o esférico acabou por sair sobre a barra. O técnico Joaquim Sanches arriscou tudo no ataque, lançando em campo unidades mais ofensivas. Estas alterações trouxeram mais dinâmica de jogo e, ao minuto 73, Niang não teve a calma suficiente para alcançar a igualdade, já com Rui Pires fora dos postes, ao tentar, sem êxito, o “chapéu”.

O jogo voltaria a animar, nos minutos finais, mas o resultado não se alteraria.

Vitória justa da turma da casa, valorizada pela excelente réplica oferecida pelo Desportivo de Chaves.

O trabalho do trio de arbitragem foi, globalmente, positivo. Alguns erros de pequena monta, sem qualquer interferência no desfecho final.

 

M. Martins Fernandes

 

FICHA TÉCNICA

 

Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres.

Árbitro: Pedro Barbosa, do Porto.

Auxiliares: Paulo Ribeiro e Marcos Araújo.

ABAMBRES – Rui Pires; Hugo (Luís Briga, 92’), João Mário, Tiago e Luís Ribeiro; Júlio, Carlos e André Viamontes (Luís Pedro, 71’); Zé Silveira (Sérgio, 79’), Alexandre e André Coelho.

Suplentes não utilizados: Márcio, Francisco, Filipe e Pedro.

Treinador: José Gomes. Capitão: André Viamontes.

CHAVES – Vítor; Luís, Zé Luís, Abreu e Álvaro (Tunes, 74’); Breno (Agostinho, 60’), Ivo e Ricardo Jonas; Niang, Jony e Stefano (Kevin, 65’).

Suplentes não utilizados: Bruno, Paulo, Alhinho e Nico.

Treinador: Joaquim Sanches.Capitão: Vítor.

Ao intervalo: 2-1.

Cartões amarelos: Vítor (27’), Álvaro (27’), Stefano (38’), Zé Luís (44’), Ivo (60’) e André Coelho (94’)

Marcadores: André Viamontes (12’), Niang (13’) e Júlio (27’).

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.