Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Vitória peca por escassa

Um jogo de extrema importância para as duas equipas, que aspiravam passar à fase de subida.

-PUB-

FUTEBOL DIVISÃO DE HONRA — SÉRIE A

Na primeira parte, o Abambres controlou o jogo e teve as melhores ocasiões para marcar. Já o Cumieira não conseguiu criar oportunidades. Aos 12’, o Cumieira pediu grande penalidade num lance à “queima-roupa”, alegando mão de Tiago Silveira na área, mas o árbitro nada assinalou. Dois minutos depois, golo anulado ao Abambres por posição irregular de Rúben Ferreira. Aos 24’, João Guedes, com uma defesa de bom nível, evita o golo após cabeçada de Tiago Pinto. Aos 29’, o mesmo Tiago Pinto, de livre direto, leva a bola à trave da baliza à guarda de Tiago Guedes. O Abambres dominava e já perto do final da primeira parte, nova bola no ferro, depois do remate de Rúben Ferreira. 

Na segunda parte, o Abambres continuou a dominar, obrigando o Cumieira a recuar. Mesmo assim, aos 58’, os forasteiros de bola parada também criaram perigo, com Canário, de livre, a levar a bola a embater na trave da baliza à guarda de Cláudio. O Abambres procurava o golo e, aos 70’, Rúben Ferreira remata ao poste da baliza de João Guedes. Golo que surgiu 10 minutos depois, numa bela triangulação, com Bruno Costa a colocar a bola na área em Marinho, que cruza para trás, onde surge Tiago Pinto a rematar e a fazer o único da partida, colocando o Abambres em vantagem. A partir daqui, o Cumieira subiu as linhas e começou a bombear bolas para a área, mas não conseguiu os seus intentos, que passavam por alcançar a igualdade. Já em tempo de compensação, o Abambres, em contra-ataque, podia ter matado o jogo, mas falhou na concretização. 

Uma vitória que não sofre contestação, o Abambres dominou o jogo e criou oportunidades para obter outro resultado. Já o Cumieira, só depois de sofrer o golo, é que tentou criar mais perigo junto da baliza adversária.

FICHA DE JOGO

Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres

Árbitro: André Santos

Auxiliares: Jorge Silva e Tiago Parente

4.º Árbitro: Leandro Monteiro

ABAMBRES: Cláudio; Jorginho, Tiago Mourão, Tiago Silveira (Fontelas, 63’) e Hélio; Rui Borges (Bruno Costa, 69’), Tiago Pinto e Tiago Nóbrega; Marinho, Miguel Barandas (João Eira, 94’) e Rúben Ferreira

Treinador: Nuno Martins

CUMIEIRA: João Guedes; Canadas, Dany, Pedro Taveira e Carlitos; Marco Lourenço, Daniel Conde (Rui Topinha, 21’) e Canário (Raphael Machado, 63’); Tiago Castanheiro (Luís Pinto, 63’), Diogo Matos (Miguel Batista, 48’) e Marcelo Sousa

Treinador: Paulo Ferreira

Ao intervalo: 0-0

Cartões amarelos: Canadas (29’), Rui Borges (35’), Hélio (40’), Canário (44’), Marco Lourenço (45’), Tiago Silveira (60’), Miguel Bati8sta (76’), Daniel Conde (79’) e Rúben Ferreira (87’)

Marcador: Tiago Pinto (80’)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.