Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022

VMPS: Águas e Turismo, uma empresa cheia de história

A história da VMPS confunde-se com a história da famosa água gasocarbónica de Pedras Salgadas que, desde o século XIX, atrai milhares de pessoas a este cantinho de Trás-os-Montes. 

-PUB-

A Água das Pedras é, de facto, o ícone das águas com gás em Portugal até porque o seu gás é 100% natural. Captada no Parque de Pedras Salgadas, de onde herdou o nome, esta água chega aos quatro cantos do mundo através da VMPS que, para além de produzir e comercializar água engarrafada, tem uma outra aposta chamada turismo.

A empresa é responsável por dois hotéis: o Vidago Palace Hotel, inaugurado em 1910, e o Pedras Salgadas SPA & Nature Park, um projeto turístico inovador no Norte de Portugal, onde é possível pernoitar em casas construídas por entre as copas das árvores. O Vidago Palace é um hotel cinco estrelas, com 70 quartos, procurado, hoje

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.