Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Voleibol com mais de 70 atletas para recuperar tradição do clube

O Sport Clube de Vila Real fez história no voleibol nacional, mas acabou por desaparecer. Há cerca de um ano e meio, o clube decidiu voltar a apostar na modalidade, que hoje tem mais de 70 atletas divididas por sete equipas: Minis A (8-9 anos); Mini B (10-12 anos); Infantis (13 anos); Iniciadas (14 anos) e cadetes (15 anos).

-PUB-

A direção escolheu Paulo Vicente para coordenar todo o projeto, um professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que há muito anos está ligado ao voleibol. Apesar de ser lisboeta, veio estudar desporto para Vila Real, cidade que escolheu para viver.

Em conversa com a VTM, Paulo Vicente revela que este é um desafio “aliciante”, num clube que teve “grande tradição no voleibol”, inclusivamente foi campeão nacional e participou em competições internacionais. “É um prazer enorme estar a coordenar estas equipas técnicas, porque estamos a dar voz à tradição que sempre houve em Vila Real”, sublinha, adiantando que a modalidade tem pela frente um futuro risonho. “Vila Real conta com três clubes que têm

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS