Domingo, 19 de Setembro de 2021
© Mariana Ribeiro

Volta a Portugal: banho de multidão em Mondim de Basto

A nona etapa atraiu curiosos e amantes do ciclismo à vila para assistirem à mítica subida à Senhora da Graça. Mauricio Moreira venceu e Amaro Antunes segurou a camisola amarela.

-PUB-

Nem o calor que se fazia sentir demoveu os populares que, em família, em grupos de amigos, de mota ou de bicicleta, quiseram marcar presença naquela que foi a nona e penúltima etapa da 82.ª edição da Volta a Portugal.

Após uma edição atípica, em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a prova rainha do calendário nacional voltou a atrair milhares de curiosos e amantes do ciclismo, de todas as idades, que rumaram a Mondim de Basto para aplaudir o pelotão.

O uruguaio Mauricio Moreira (Efapel) foi o grande vencedor da etapa deste sábado, na mítica subida à Senhora da Graça, no Monte Farinha, aproximando-se do camisola amarela, Amaro Antunes (W52 – FC Porto).

A edição de 2021 da Volta a Portugal fica, portanto, em aberto e será decidida no contrarrelógio final deste domingo, em Viseu.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.