Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Vozes da Misericórdia voltam a ecoar na Igreja das Chagas

As vozes melodiosas do Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, mesmo com o uso obrigatório de máscara, voltaram a ecoar na histórica Igreja das Chagas.

-PUB-

Aguardados com muita expetativa, os ensaios deste grupo coral foram retomados, às quartas-feiras à noite, num regresso que acompanha as medidas de desconfinamento a que se assiste já em muitas atividades do nosso país.
A interrupção de alguns meses provocada pela pandemia da Covid-19 não esmoreceu ou fragilizou o entusiasmo e os laços afetivos que unem os elementos deste grupo coral. Continuam a querer mostrar a sua dedicação à música e uma vontade enorme em apurar a componente vocal enquanto preparam os cânticos que vão enaltecer a eucaristia do próximo domingo. “Temos muito orgulho no caminho feito até ao momento pelo nosso coro. É um exemplo de energia e vitalidade vivida no seio desta instituição de solidariedade social. É nossa vontade atrair mais voluntários a este projeto e com isso consolidar todo o trabalho desenvolvido até agora”, sublinha o provedor António Marques Luís.
Oriundas de diferentes áreas profissionais, as pessoas que integram o Coro da Misericórdia de Lamego, agora sob a direção do maestro Joel Valente, não possuem conhecimentos musicais profundos. Desde a criação deste projeto cultural, em outubro de 2016, já participou em diversas atuações musicais promovidas na Igreja das Chagas e em outros locais de vulto.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.