Terça-feira, 26 de Outubro de 2021

WTCR: Vila Real poderá ter três corridas

O Covid-19 está a levar a adiamentos, cancelamentos e suspensão de eventos de automobilismo. Prova da Hungria, agendada para abril, é a baixa mais recente.

-PUB-

Era a prova de abertura da Taça do Mundo Fia de Carros de Turismo (WTCR) e estava agendada para os dias 25 e 26 de abril. Os recentes acontecimentos em torno do novo coronavírus fizeram a corrida da Hungria cair por terra, depois de o governo local proibir, por tempo indeterminado, o ajuntamento de mais de 500 pessoas.

Caso se verifiquem melhorias no combate à doença, a prova de Motorland Aragón, em Espanha, será a primeira da temporada. No fim de semana de 4 e 5 de julho poderá ter lugar, também, a qualificação e as duas corridas que faziam parte da prova da Hungria.

A informação foi avançada pela Fia, que aguarda ainda autorização.

Entretanto, existem outras duas provas em risco e, nesse caso, o promotor do campeonato equaciona a hipótese de ser adicionada uma terceira corrida nas provas de Vila Real, Áustria, China e Coreia do Sul, como forma de compensar os eventos cancelados.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.