Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

XX Encontro de Cantadores de Janeiras no Teatro

O Grupo Etnográfico de Danças e Cantares ‘O Cantaréu’, da cidade de Vila Real, completa este ano bodas de prata, tendo vindo a preparar um conjunto de atividades que se vão desenvolver de janeiro a outubro.

-PUB-

 

Já no próximo dia 20, o grande auditório do Teatro de Vila Real, pelas 21h30, irá acolher o XX Encontro de Cantadores de Janeiras ‘Cantaréu 25 anos’.

De características únicas, o evento irá abrir o programa de comemorações dos 25 anos do grupo. Em palco será montada uma cozinha tradicional transmontana, que reportará os espetadores aos finais do século XIX e primeira década do século XX, onde uma “família” de três gerações, composta por elementos do grupo que irão vestir a pele e “encarnar” a gente do nosso povo, irá receber os janeireiros que os visitam.

De referir que esta recriação é encenada para que se aproxime “o mais possível da realidade” de como se viviam nas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.