Quem o afirma é o município valpacense, reiterando que esta irá “criar condições para a criação e fixação de novas empresas, promovendo a distribuição de riqueza no concelho e fomentando o desenvolvimento económico”.
Situada em Salgueiro de Baixo e com uma área de quase 50 mil metros quadrados, a Zona Industrial “terá 32 lotes destinados a empresas com atividades industriais, comerciais e de armazenagem”, além de uma ETAR que “permitirá o tratamento de resíduos provenientes” da atividade de “empresas industriais”.
Além disto, “de forma a criar condições de excelência para as empresas que se virão a instalar, a autarquia, em parceria com a ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega, desenvolverá uma estratégia de acolhimento e de gestão da infraestrutura, proporcionando serviços partilhados às empresas instaladas, numa lógica promotora de eficiência coletiva e competitividade económica”, avança o município.
O equipamento irá “oferecer condições de topo para a instalação e desenvolvimento de atividades empresariais, preferencialmente em setores considerados prioritários no contexto da estratégia do concelho e da região, como é o caso do setor agroalimentar”.



