Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Tags Autárquicas

Tópico: Autárquicas

PS vence eleições na Touça após dois empates

O PS venceu hoje as eleições autárquicas na freguesia da Touça, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, com 82 votos, contra os 80 votos arrecadados pelo PSD, disse à Lusa fonte do município

Autárquicas

Numa cerimónia muito concorrida, que teve lugar no Teatro da Cidade, no passado dia 8, fechou-se este ciclo autárquico, que mobilizou as forças políticas durante praticamente meio ano.

Bruno Ferreira já tomou posse e quer relançar o concelho

A tomada de posse dos novos órgãos autárquicos decorreu esta sexta-feira. Bruno Ferreira é o novo presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto.

Nuno Ferreira toma posse e promete “autarquia transparente”

Decorreu esta manhã, no Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta, a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, eleitos a 26 de setembro.

Debate Autárquico-Montalegre



José Gonçalves reeleito com maioria absoluta

O candidato do PSD, José Gonçalves, venceu a corrida à Câmara Municipal de Peso da Régua com 53,66% das preferências dos eleitores.

PREMIUM

12 anos depois, Torre do Pinhão teve duas candidaturas à junta

Em dia de eleições autárquicas, a VTM rumou a Torre do Pinhão, uma das freguesias do concelho de Sabrosa, onde, durante 12 anos, apenas uma lista concorria à presidência da junta de freguesia.

PREMIUM

Candidato mais jovem do concelho encabeçou lista de Planalto de Monforte

André Santos foi o candidato mais novo na corrida às assembleias de freguesias do concelho de Chaves. O jovem quis dar o exemplo e trazer uma lufada de ar fresco à cena política local.

PREMIUM

Grande afluência às urnas

Pelas 13 horas haviam votado 242 pessoas das 915 inscritas nas listas da secção nº2 da freguesia de Peso da Régua e Godim. São os mais velhos quem chega mais cedo às urnas, mas ao início da tarde eram os jovens quem mais se destacavam na fila para votar.

PREMIUM

Helena Lapa é a primeira mulher na presidência

Foi uma vitória arrancada a ferros, mas Helena Lapa conseguiu manter a Câmara Municipal de Sabrosa na “posse” do Partido Socialista (PS), depois de Domingos Carvas não avançar com a recandidatura.

PREMIUM

Francisco Lopes volta a liderar autarquia quatro anos depois

Francisco Lopes venceu a câmara municipal, voltando a comandar a autarquia após quatro anos liderados por Ângelo Moura.

PREMIUM

Nuno Vaz segue o rumo para o segundo mandato

Nuno Vaz festejou a vitória no chamado Largo das Freiras, na Praça General Silveira, perante uma multidão em êxtase que não quis deixar de dar um abraço ao presidente reeleito com maioria absoluta.

PREMIUM

Rui Santos destaca vitória nas 20 freguesias

Rui Santos foi reeleito para um terceiro mandato à frente da Câmara Municipal, com maioria absoluta, conquistando 58,44% dos votos, elegeu cinco vereadores contra dois da Coligação Vila Real À Frente, que teve 28,68% da preferência dos eleitores.

PREMIUM

Distrito dividido em número de câmaras

O PS perdeu uma autarquia para o PSD (Mondim de Basto), tendo conquistado sete presidentes de câmara, sendo que em seis alcançou maiorias absolutas.

PREMIUM

PSD volta a estar em maioria no distrito

O PSD conquistou três câmaras e perdeu uma, provocando uma reviravolta na divisão de câmaras. O distrito está agora pintado de laranja, com o PSD a governar sete das 12 autarquias.

PREMIUM

Eleições autárquicas trouxeram surpresas

Mondim de Basto, Lamego, Miranda do Douro, Vila Flor, Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro foram as grandes surpresas da noite eleitoral.

Minas marcaram ato eleitoral sem registo de incidentes

Na freguesia de Dornelas chegou-se a temer o pior. Contra todas as previsões, o dia decorreu com normalidade e a exploração mineira foi o tema quente mais destacado pelos eleitores

20% dos eleitores votou até às 12:00

Um em cada cinco eleitores votou hoje nas eleições autárquicas até às 12:00, segundo dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI), que referem uma afluência às urnas de 20% dos eleitores.

Desafio comunitário

A escolha que os cidadãos vão fazer no próximo domingo, quando forem exercer o seu direito de voto, suscita-nos algumas reflexões.

PREMIUM

Sondagem dá vitória ao Partido Socialista

Se as eleições fossem no fim de semana passado, a candidatura “Avançar Juntos”, liderada pelo socialista Rui Santos, venceria com maioria absoluta.

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS