Quinta-feira, 26 de Março de 2026
No menu items!
Vila RealCruz Branca reforça comunicações com telefones por satélite

Cruz Branca reforça comunicações com telefones por satélite

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca reforçou as comunicações da corporação ao adquirir dois telefones, um fixo e outro móvel ligados por via satélite.

-PUB-

O presidente da associação humanitária, Álvaro Ribeiro, explicou à VTM que o telefone satélite fixo, que está incorporado na central de comunicações da corporação, entra automaticamente em funções se os telefones fixos ou os telemóveis falharem.

“Falhando essas duas opções, entra automaticamente a opção do telefone via satélite, sem que o próprio operador de telecomunicações se aperceba que está a falar via satélite”, sublinhou, adiantando que isto garante a continuidade das comunicações se ocorrer alguma situação fora do comum, sem qualquer intervenção humana. “Isto significa que existe uma possibilidade mínima de não atendermos o telefone”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS