Em comunicado, a direção do Abambres SC revela que esteve reunida e expressa as “nossas sinceras desculpas pelos atos ocorridos no jogo entre Abambres SC e Mondinense no 20/10/2024”.
Apesar dos atos terem ocorrido apenas entre atletas, a direção do clube “repudia veementemente tais comportamentos e compromete-se a tomar todas as medidas necessárias para garantir que situações semelhantes não voltem a acontecer”, reitera a direção.
A mesma nota acrescenta que o Abambres SC “é um clube certificado pela Federação Portuguesa de Futebol como entidade formadora, quer no futebol masculino como no feminino e não há memória recente de situações idênticas no nosso complexo desportivo”.
“A ética, integridade e o fair-play são valores fundamentais para o Abambres SC, e reafirmamos o nosso compromisso em promover um ambiente desportivo seguro e respeitoso para todos os envolvidos, continuando com orgulho a ostentar a bandeira da ética”, sustenta o clube, que agradece “a compreensão e o apoio de todos neste momento desafiador”.



