Domingo, 26 de Setembro de 2021

Mau tempo na região do Douro

Em Sabrosa, no distrito de Vila Real, a chuva forte chegou acompanhada de granizo, deixou um cenário devastador nas vinhas, com folhas esfarrapadas, bagos estragados e uma parte substancial da produção perdida.

-PUB-

Em Sabrosa, no distrito de Vila Real, a chuva forte chegou acompanhada de granizo, deixou um cenário devastador nas vinhas, com folhas esfarrapadas, bagos estragados e uma parte substancial da produção perdida. As hortas também acabaram dizimadas pela tempestade.

Os agricultores mais afectados foram os das freguesias de Vilarinho de São Romão, Celeirós e Sabrosa.

O mau tempo afetou ainda áreas de vinha em Alijó, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio, no distrito de Vila Real.

Nos concelhos do Douro Sul, como Armamar e Tabuaço, há estragos em pomares de maçãs e vinha, enquanto, em Vila Pouca de Aguiar foram atingidas principalmente as hortícolas.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.