Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

Município reconhecido como “Autarquia + Familiarmente Responsável”

Esta distinção é fruto das medidas desenvolvidas e implementadas pela autarquia em áreas como maternidade e paternidade, educação, habitação, transportes, saúde, entre outras.

-PUB-

Pelo sexto ano consecutivo, o município de Boticas foi distinguido pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) e, tal como em 2018, é o único concelho do Alto Tâmega a ser contemplado com a “Bandeira Verde com Palma”, galardão atribuído apenas aos municípios que desenvolvam políticas sociais e de apoio às famílias, mais de três vezes consecutivas.

“É um grande orgulho receber, pelo sexto ano consecutivo, a distinção de Autarquia Familiarmente Responsável. O bem-estar geral da nossa população e das famílias do concelho continua a ser uma prioridade para o meu executivo”, refere Fernando Queiroga, presidente da Câmara de Boticas.

O autarca continua dizendo que “é gratificante constatar que a dedicação ao nosso concelho e às nossas gentes é reconhecido por uma entidade externa, independente e de grande credibilidade”.

De relembrar que o OAFR é um projeto desenvolvido pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e que tem como objetivos principais acompanhar, premiar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

Em 2019 foram distinguidos 76 municípios com “Bandeira Verde”, sendo que 59 vão receber a “Bandeira Verde com Palma”.

A cerimónia de entrega das bandeiras vai realizar-se no próximo dia 27, em Coimbra.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.