Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025
No menu items!

Parque Natural do Alvão recebe mais uma edição do “Trilho dos Linces”

O evento promete desafiar os atletas em percursos de 12km, 21km, 35km e 50 km pelos trilhos do Parque Natural do Alvão.

-PUB-

O Parque Natural do Alvão, no dia 30 de novembro, recebe a 3ª edição do Trilho dos Linces, um evento de trail running. Este ano, o lema é “Renascer o Alvão”.

A prova pretende celebrar “a força da natureza e da comunidade após um verão marcado pelos incêndios que afetaram a região”.

O evento alia “desporto, solidariedade e consciência ambiental, com parte do valor das inscrições a ser destinado a projetos de reflorestação nas áreas ardidas do Parque Natural do Alvão”.

A prova vai oferecer diferentes percursos adaptados a vários níveis de experiência. O percurso de 12km é ideal para famílias e amantes da natureza. O Trail curto, de 21 km direcionasse a pessoas que querem se desafiar entre montes e vales do Alvão. O Trail Longo, de 35km é um percurso exigente com grande diversidade técnica e paisagística. E o Ultra Trail, de 50 km é destinado a atletas experientes, que procuram superação.

O Trilho dos Linces 2025 é fruto de “uma colaboração entre várias entidades locais e símbolo de união e compromisso ambiental”. A Câmara municipal de Vila Real assume também um papel importante, no compromisso de reforçar “o desenvolvimento do turismo sustentável, na promoção da atividade física e na valorização do património natural e humano do concelho”.

As inscrições estão disponíveis nas plataformas de inscrição online STOPandGo, onde também podem ser consultadas todas as informações sobre os percursos, regulamentos, horários e logísticas da prova.

A organização garante “todas as condições de segurança, abastecimento e apoio aos atletas”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS