O Comando Distrital de Vila Real, na semana de 26 de janeiro a 1 de fevereiro, efetuou cinco detenções na sua área de jurisdição e no decurso da sua atividade operacional de combate à criminalidade, de forma a garantir a segurança, a ordem e a tranquilidade pública.
No âmbito do combate à criminalidade, foram detidos dois indivíduos por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, um por furto no interior de estacionamento, outro por recusa em efetuar teste de álcool e um para cumprimento de mandato de detenção.
Em comunicado, a PSP apela à “denúncia de todos os crimes de que se tenha conhecimento, quer na condição de vítima ou testemunha, e quanto mais depressa for a denúncia, mais depressa serão efetuadas diligências”.
Em termos de fiscalização rodoviária, foram realizadas “várias operações e submetidos vários condutores a teste de alcoolemia”. Durante este período temporal, no que diz respeito à sinistralidade rodoviária, foram registados 19 acidentes de viação, dos quais houve registo de três feridos leves.
A Polícia de Segurança Pública apela a todos os condutores que “respeitem as regras do Código da Estrada, bem como as ordens emanadas pelas autoridades policiais”.





