Jogo com muitos golos e polémica em Peso da Régua, marcado por muitos golos, intensidade competitiva e uma arbitragem que gerou forte contestação de ambos os lados.
A partida começou de forma elétrica, com Manel a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto. O ritmo manteve-se elevado e os golos foram surgindo com naturalidade, com João Pinto ao terceiro minuto aumentar numa bela jogada.
Aos 7’, Capristano marcou o terceiro com o seu treinador a ver este golo da bancada após expulsão. Ao minuto 16, Baltar reduziu após marcar livre direto, após a quinta falta da equipa da casa. Estava por cima a equipa da casa, com Manel a fazer o gosto ao pé, num golo de nota artística alta, sem dar hipótese ao guarda-redes.
Na segunda metade, o jogo continuou aberto e ofensivo e seria Afonso a marcar aos 23 minutos, mas os visitantes responderam por Pedro Acácio. Um autogolo de Miguel aos 28 minutos voltou a marcar distâncias, seguindo-se os golos de Diogo Amorim aos 33’, reduzindo novamente. Mas Ruben (38’) fez o último golo do jogo, terminou com um total de 10 golos e emoção até ao apito final.
A arbitragem foi muito contestada. Logo aos 5 minutos, o treinador dos reguenses, Márcio Mota, foi expulso numa decisão considerada excessivamente rigorosa e pouco compreensível. A partir daí, o critério dos árbitros foi alvo de críticas, com várias decisões consideradas erradas para ambas as equipas e uma amostragem de cartões sem coerência. Isso fez com que as equipas chegassem a número de faltas muito cedo no jogo, o que acabou por condicionar o desenrolar normal da partida e “estragar o espetáculo”.
Apesar da polémica, os reguenses e gaienses protagonizaram um espetáculo competitivo, com entrega total e muitos golos, onde se destaca também o espetáculo dado pelo guarda-redes Cera, que fez uma exibição com defesas de grande nível, numa equipa coesa que regressa às vitórias após seis jogos sem ganhar.
FICHA TÉCNICA
Pavilhão Municipal António Saraiva (Peso da Régua)
Árbitros: Ricardo Almeida (AF Vila Real) e Tiago Tavares (AF Aveiro)
Mesa: Carlos Castanheira (AF Aveiro)
AMIGOS ABEIRA DOURO: Cera (GR); Manel, Ruben, João Pinto, Bernardo
Suplentes: Ricardo Alves (GR), Marcelo (GR), Afonso, Dinis, Capristano, Diogo, Marcos
Treinador: Márcio Mota
SANTA ISABEL: Eduardo (GR); Patrício, Baltar, Diogo Amorim, Miguel
Suplentes: Simão (GR), Pedro Acácio, Alicante, Francisco, Bruno Moreira, Pulga, Diogo Silva, Cereja, Cirne
Treinador: Nelson Costa
Cartões Amarelos: Bernardo, Manel, Capristano, Afonso, Dinis, Pedro Acácio, Francisco, Bruno Moreira, Miguel Alicante
Cartões vermelhos: Márcio Mota (treinador), Afonso (duplo amarelo)
Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Manel (1’, 18’), João Pinto (18’), Capristano (7’), Baltar (16’), Afonso (23’), Pedro Acácio (26’), Miguel (28’, p.b), Diogo Amorim (33’), Ruben (38’)



