Domingo, 1 de Agosto de 2021
©DR

Município requalifica ruas em Cheires e no Pinhão

O presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes, assinou, esta semana, dois contratos de execução relativos às empreitadas de requalificação e pavimentação da rua do Cemitério, em Cheires, e da rua Condessa da Tabueira, no Pinhão.

-PUB-

A primeira intervenção, orçada em cerca de 65 mil euros, tem um prazo de execução de quatro meses. Esta empreitada vai permitir a requalificação de toda a rua do Cemitério, cujo pavimento se encontra em avançado estado de degradação, assim como a reconstrução de um muro de suporte que se encontra em risco de ruir e a substituição da calçada na zona da Igreja.

A empreitada relativa à requalificação e pavimentação da rua Condessa da Tabueira, no Pinhão, foi adjudicada por cerca de 112 mil euros, tendo um prazo de execução de seis meses. Esta intervenção prevê a reformulação da circulação rodoviária e do espaço público, por forma a mitigar as dificuldades de acessibilidade. A obra incluirá o reforço do sistema de drenagem, de modo a melhorar as condições de escoamento superficial do arruamento.

Também esta semana, a câmara municipal entregou um apoio financeiro pontual à Associação Cultural e Social de Santa Eugénia para aquisição de uma viatura de transporte de passageiros. O apoio concedido justifica-se pela necessidade de assegurar um meio de transporte condigno, destinado a servir os utentes desta Instituição Particular de Solidariedade Social.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.