A primeira intervenção, orçada em cerca de 65 mil euros, tem um prazo de execução de quatro meses. Esta empreitada vai permitir a requalificação de toda a rua do Cemitério, cujo pavimento se encontra em avançado estado de degradação, assim como a reconstrução de um muro de suporte que se encontra em risco de ruir e a substituição da calçada na zona da Igreja.
A empreitada relativa à requalificação e pavimentação da rua Condessa da Tabueira, no Pinhão, foi adjudicada por cerca de 112 mil euros, tendo um prazo de execução de seis meses. Esta intervenção prevê a reformulação da circulação rodoviária e do espaço público, por forma a mitigar as dificuldades de acessibilidade. A obra incluirá o reforço do sistema de drenagem, de modo a melhorar as condições de escoamento superficial do arruamento.
Também esta semana, a câmara municipal entregou um apoio financeiro pontual à Associação Cultural e Social de Santa Eugénia para aquisição de uma viatura de transporte de passageiros. O apoio concedido justifica-se pela necessidade de assegurar um meio de transporte condigno, destinado a servir os utentes desta Instituição Particular de Solidariedade Social.