Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

1,3 milhões de euros para diminuir fatura energética

A Câmara de Chaves vai investir 1,3 milhões de euros para substituir 5.400 lâmpadas convencionais por LED, de forma a reduzir a fatura energética municipal.

-PUB-

Em comunicado, o município revelou que “deu início aos trabalhos de substituição de luminárias equipadas com lâmpadas convencionais por luminárias equipadas com módulos LED no concelho”.

Acrescenta que a autarquia vai substituir cerca de 5400 luminárias por todo o concelho, com maior incidência no centro histórico da cidade. 

A autarquia pretende “reduzir pegada de carbono” e fatura energética municipal, que tem um valor estimado de 281 mil euros por ano. “O objetivo deste investimento, no montante de cerca de 1 milhão e 300 mil euros, é contribuir para a redução em cerca de 643,69 toneladas/ano de dióxido de carbono (CO2)”, frisa, adiantando que a redução da fatura energética municipal se irá traduzir numa “poupança energética anual de cerca 1,5 GWh”.

Os trabalhos já estão no terreno e resultam no âmbito de uma candidatura ao Programa Norte 2020, para a temática da Eficiência Energética nas Infraestruturas Públicas da Administração Local.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.