Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

1,4 milhões de euros para impulsionar turismo no nordeste transmontano

Quatro projetos vão ser financiados no âmbito do programa Valorizar, que tem como objetivo criar nova oferta turística e reforçar a existente.

-PUB-

O nordeste transmontano viu serem contemplados quatro projetos que envolvem municípios de um lado e de outro da fronteira. Estamos a falar num investimento de quase 1,4 milhões de euros, dos quais 827 mil euros são financiados pelo programa Valorizar.

E há projetos para todos os gostos, sendo que todos eles têm como único propósito valorizar a região e atrair mais turistas.

Um dos projetos tem como promotores sete municípios do Douro Superior, que querem criar 275 quilómetros de vias, com centros de apoio, para explorar o rio de bicicleta. A “Grande Travessia do Douro Internacional e Vinhateiro” prevê etapas em todos os concelhos envolvidos, que irão investir cerca de 427 mil euros.

Junto à fronteira de Portugal

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.