Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025
No menu items!
Vila Real140 estudantes escolheram o Reino Unido para prosseguir os estudos

140 estudantes escolheram o Reino Unido para prosseguir os estudos

A OK Estudante de Vila Real enviou 140 jovens para universidades do Reino Unido no primeiro ano de atividade na cidade do interior norte do país.

-PUB-

Desde há um ano, optar por estudar no Reino Unido tornou-se ainda mais acessível para todos os jovens que residem nas proximidades de Vila Real e também em distritos próximos, como Viseu, Bragança ou Guarda. 

Em setembro de 2017, a OK Estudante abriu a delegação de Vila Real e passou a disponibilizar os seus serviços de forma próxima aos jovens de toda a região, tendo já realizado palestras em mais de 50 escolas dos distritos de Vila Real, Viseu, Bragança ou Guarda, a somar aos mais de 600 estudantes que participaram na Tour OK Estudante – evento anual de apresentação da plataforma, onde estiveram representantes de 12 universidades britânicas.

Para Francisco Lourenço, responsável pela delegação de Vila Real, o primeiro ano de atividade da OK Estudante em Vila Real superou todas as expectativas. “Tivemos uma aceitação excelente e, neste momento, estamos perfeitamente implementados na região: somos conhecidos pela comunidade estudantil, de professores e de alunos. Ver os jovens embarcar nesta viagem, como eu também fiz há uns anos, é extremamente gratificante e é com grande expectativa também que nos preparamos para receber o próximo grupo de candidatos, dispostos a ir à aventura em busca de um futuro melhor”.

A abertura da delegação de Vila Real veio dar um importante contributo ao sucesso geral da plataforma da OK Estudante que, este ano, teve o melhor resultado de sempre no encaminhamento de jovens para universidades britânicas, com um total de 1800 alunos colocados no ano letivo de 2018/19. 

João Martins, aluno de Music Recording and Production na West London, que abraçou o desafiou de estudar no Reino Unido através da OK Estudante com propinas 100 por cento financiadas, destaca que “Estudar no Reino Unido proporciona, a qualquer um, um melhor estilo de vida e uma abrangência multicultural única”, e salienta que “a conjugação dos estudos com o trabalho permite aos estudantes crescer pessoalmente e fazer algum dinheiro que suporte as despesas básicas do dia a dia”. 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS