Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

150 instituições unidas para melhorar a saúde da população

Com o objetivo de melhorar a saúde da população do Nordeste Transmontano, a Unidade Local de Saúde apresentou um plano que irá atuar em três áreas de intervenção que foram identificadas como prioritárias, como é o caso da doenças cérebro-cardiovasculares, da saúde mental e das doenças oncológicas.

-PUB-

Inácia Rosa, a coordenadora da Unidade de Saúde Pública da ULS do Nordeste apresentou o plano, altura em que destacou as linhas mestras de atuação desta iniciativa, que passam por “aumentar a literacia da comunidade para os três problemas identificados e desenvolver atividades específicas para cada problema”. “O trabalho conjunto visa aumentar o diagnóstico da hipertensão, da fibrilhação auricular e do colesterol, no que respeita às doenças cerebrocardiovasculares, por serem as principais causas dos Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), que continuam a ter uma grande significativa incidência na região”.

O plano pretende ainda melhorar os rastreios oncológicos e compilar a informação. “Neste momento, são realizados três rastreios, em que o objetivo passa por fazer um só panfleto

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS