Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

15ª edição de “Sabores de Chaves”

Amanhã, dia 31 de janeiro, começa a 15ª edição de “Sabores de Chaves”. Uma exposição que visa promover os sabores típicos flavienses.

-PUB-

O fumeiro é o ex-libris da feira, ao qual se associam o presunto, o pastel e o folar de Chaves, o pão centeio, os vinhos, o mel e as compotas.

Até domingo, o Pavilhão Municipal de Chaves reúne o “saber fazer ancestral” das gentes locais, em que se junta a animação de grupos de danças e cantares regionais locais, as tasquinhas para degustação da gastronomia local, bem como demonstrações culinárias.

A edição deste ano conta com a participação de 58 expositores – 39 no setor agroalimentar, 13 expositores de artesanato e seis institucionais – de venda de produtos alimentares, enchidos e artesanato, distribuídos por 60 stands, bem como três restaurantes presentes no recinto.

Pelo segundo ano consecutivo, o Chef Cordeiro aceitou o desafio lançado pelo Município e apresenta-se novamente como embaixador da gastronomia flaviense. No sábado terá lugar o showcooking e no domingo o workshop temático “Conversas ao Fogão”, um momento descontraído em que os convidados do Chef Cordeiro falarão sobre a gastronomia flaviense, hábitos e costumes locais, ao mesmo tempo que os alunos da Escola Profissional de Chaves vão cozinhando algumas iguarias para degustação.

Ao longo da feira irão realizar-se vários workshops de cestaria e olaria com a Associação de Desenvolvimento de Vilar de Nantes.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.