Domingo, 25 de Setembro de 2022

16 mil euros para aquisição de material escolar

Através do programa “Macedo Educar”, a Câmara Municipal vai comparticipar a aquisição de cadernos de atividades e material escolar do 1.º Ciclo do Ensino Básico, num investimento de 16 mil euros.

-PUB-

A medida de apoio, aprovada em reunião de Câmara, decorre no âmbito do programa “Macedo Educar” e irá abranger mais de 350 alunos.

Para a vereadora Sónia Salomé, trata-se de “um importante investimento que fazemos nas crianças do nosso concelho e na criação de condições para que todos tenham acesso, em pé de igualdade, à educação”.

Ao mesmo tempo, “com este investimento, queremos complementar a oferta que já existe do Governo central para que os alunos tenham acesso aos manuais escolares de forma gratuita”, vincou, recordando que o programa “Macedo Educar” “é uma iniciativa já realizada há vários anos e representa um investimento que a Câmara faz para criar condições para gerar uma igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar”, motivo pelo qual o apoio se estende “à aquisição de material escolar”, concluiu.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.