Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

165 mil euros para três obras municipais

O município de Macedo de Cavaleiros assinou esta semana o contrato de adjudicação de três empreitadas englobadas no Orçamento Municipal para 2020.

-PUB-

“São obras orçadas, na sua globalidade, em 165 mil euros e que os empreiteiros podem já avançar com os trabalhos no terreno”, explica o presidente da autarquia macedense, Benjamim Rodrigues.

Uma das obras cujo contrato foi agora assinado reporta aos trabalhos de requalificação das infraestruturas na rua Gil Vicente, na cidade de Macedo de Cavaleiros, e cujo orçamento está estimado em aproximadamente cem mil euros, com um prazo de execução de 120 dias. “Assinamos ainda o contrato de empreitada para a colocação de um reservatório na Sobreda e que tem um orçamento de 15 mil euros com prazo de execução de 90 dias”, explica Benjamim Rodrigues. O outro contrato, adianta o autarca, prevê o abastecimento de água e a colocação de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais em Nozelos. “Trata-se de uma obra que deverá demorar 120 dias e que vai representar um investimento da autarquia na ordem dos 50 mil euros”.

Benjamim Rodrigues sublinha que “apesar do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, o município, cumprindo sempre as normas de segurança, não pode paralisar e adiar trabalhos que são fundamentais para muitas aldeias”.

“Estas obras estavam previstas no Orçamento Municipal, são essenciais para a população do concelho e juntam-se a um conjunto significativo de outros projetos que embora seja a autarquia a financiar as empreitadas, cabe às juntas e uniões de freguesia agilizar a sua execução”, frisa o presidente da Câmara.

Recorde-se que a autarquia, em sede de Orçamento Municipal para 2020, destinou uma verba na ordem do 1,1 milhão de euros para investimentos nas freguesias do concelho, com especial incidência nos arranjos de arruamentos e ampliação de vários espaços nas freguesias.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS