Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

17 escolas da região transmontana vão ficar livres de amianto

O Governo publicou a lista das 578 escolas onde o amianto vai ser retirado, ao abrigo de um programa que custará 60 milhões e será financiado por verbas comunitárias.

-PUB-

Segundo a publicação em Diário da República, serão intervencionados 578 estabelecimentos de ensino de Norte a Sul do país. 

De acordo com o despacho conjunto do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, das 578 escolas distribuídas pelas cinco NUTS II de Portugal continental, 218 ficam no Norte e 163 na Área Metropolitana de Lisboa. Há ainda 107 escolas no Centro (NUTS II), 59 no Alentejo e 31 no Algarve.

Acrescentam ainda que as escolas incluídas são da rede pública da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário.

O programa para retirar o amianto nas escolas foi anunciado no início de junho, de forma a aproveitar o encerramento dos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.