Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

18 licenciaturas da UTAD com “vagas especiais” para alunos do ensino profissional e artístico

As inscrições nas provas de acesso decorrem até ao dia 17 de julho em https://www.apnor.pt/bo/ui/#/login.

-PUB-

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) abriu dezenas de vagas para os concursos especiais de ingresso a dezoito das suas licenciaturas, destinadas a estudantes que tenham concluído o ensino secundário através das vias profissionalizantes e de cursos artísticos especializados.

Estes estudantes têm assim disponíveis vagas nos cursos de Animação Sociocultural, Educação Básica, Serviço Social, Teatro e Artes Performativas, Ciências da Comunicação, Economia, Biologia, Biologia e Geologia, Bioquímica, Genética e Biotecnologia, Ciências do Ambiente, Engenharia Mecânica, Enologia, Engenharia Civil, Engenharia Agronómica, Engenharia Zootécnica, Engenharia Florestal e Turismo.

Para cada uma destas licenciaturas são consideradas as áreas que lhes correspondem nos respetivos cursos de dupla certificação e cursos artísticos especializados que frequentaram. Os estudantes deverão assim encaminhar as suas candidaturas para os cursos a que a sua formação dá acesso.

Até ao dia 17 de julho os candidatos deverão fazer a sua inscrição online nas provas de acesso. Trata-se de provas de avaliação de conhecimentos e competências orientadas para a natureza dos cursos a que se candidatam. Os estudantes podem realizar estas provas na UTAD ou em qualquer instituição de ensino superior da Rede Norte, sendo que as mesmas serão iguais e válidas para todas as instituições.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.