"Após um levantamento realizado pelo Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais, em que foram referenciadas as necessidades dos alunos do nosso concelho, o município adquiriu 60 computadores e tablets e 25 hotspots, com acesso ilimitado à internet", explicou a autarquia.
Com esta medida, "mais uma das várias tomadas pelo município, no âmbito da pandemia, pretende-se que todos tenham acesso às mesmas formas de aprendizagem". No mesmo comunicado, o executivo liderado por Luís Fernandes, realça que "esta medida enquadra-se ao nível da educação, numa outra já em vigor, que prevê a entrega e recolha de material pedagógico por parte do município, sempre que solicitada pelo Agrupamento".
"A pandemia provocada pelo novo coronavírus obrigou a fazer várias alterações ao quotidiano das pessoas. Uma delas, no setor da educação e na forma como as aulas são ministradas, ou seja, não nas salas de aula, mas através da televisão e da internet", sendo necessário que os alunos tenham os meios para fazer o acompanhamento devido das aulas", lê-se no comunicado.