Terça-feira, 15 de Junho de 2021

200 mil toneladas de ferro exploradas até ao final do ano no Cabeço da Mua

A exploração das minas de ferro, situada na União de Freguesias de Felgar e Souto da Velha, concelho de Torre de Moncorvo, vai permitir a exportação de cerca de 200 mil toneladas de agregado de ferro, até ao final deste ano, anunciou a autarquia em comunicado. 

-PUB-

Em visita ao Cabeço da Mua, o presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo e o consultor da Aethel Mining, Carlos Guerra, assistiram aos primeiros testes realizados à maquinaria que já se encontra no local. 

“Assistimos a um ensaio de afinação das máquinas que vão ter de trabalhar. Até ao fim desta semana e princípio da próxima fica tudo testado e alinhado. Portanto, a partir daí começa a produzir o minério de acordo com as encomendas que existem”, explicou Carlos Guerra.

Relativamente ao transporte do minério, desde a recolha até ao transporte, este responsável afirma que, depois de britado, “é aqui carregado numa plataforma e vai para um terreno onde se faz o stock e o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.