Domingo, 17 de Outubro de 2021
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“2011 vai ser um marco para o distrito”

Tudo indica que este ano os bombeiros deverão contar com menos meios aéreos no combate aos fogos florestais. Uma indicação já anunciada a nível nacional mas que nem por isso vai retirar ao ano de 2011 a classificação de excelente para as corporações no distrito que, além de novos quartéis, mais equipamentos de protecção individual e até uma escola de formação, poderão mesmo ver enriquecido o seu parque de viaturas.

-PUB-

Apesar de já se prever uma redução ao nível dos meios de combate, nomeadamente dos aéreos, Alexandre Chaves, Governador Civil de Vila Real, está certo de que 2011 vai representar “um marco” para a Protecção Civil no distrito, tendo em conta o avultado investimento que está a ser feito.

“Provavelmente poderá haver uma redução de meios aéreos, que poderão ser compensados com um possível reforço da Comunidade Europeia, em termos de vinda de meios de outros países em caso de necessidade”, explicou Alexandre Chaves.

Segundo o mesmo responsável político, as expectativas no que diz respeito aos meios de combate previstos para as fases de maior risco de incêndio florestal, “são complicadas”. “É difícil planear porque vivemos num

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.