Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

25 anos de prisão para homem que matou jovem estudante

Pena máxima para Francisco Moita, de 27 anos, por matar Rui Lopes, um jovem estudante de 22 anos, natural de Valpaços, e por mais três tentativas de homicídio.

-PUB-

O Tribunal de Vila Real não teve dúvidas que Francisco Moita teve intenção de atirar a matar, quando já se encontrava dentro do carro e disparou contra o jovem estudante, que apenas tentou acalmar os ânimos, que tinham começado dentro de um bar.

Tudo aconteceu a 15 de abril de 2018, à porta de um bar em Valpaços, quando um grupo de jovens se envolveu numa rixa dentro do bar. Entretanto, vieram para fora do bar e os desacatos continuaram. Entretanto, começaram-se a ouvir tiros, sendo que dois acabaram por atingir mortalmente Rui Lopes e provocar ferimentos ligeiros em dois outros jovens que se encontravam no local, um atingido no ombro e outro no braço. 

Na primeira

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.