Sem sistema classificativo e com o propósito de divertimento, a bola rolou no Campo do Calvário durante a manhã de dia 18 de fevereiro com a colaboração da Câmara Municipal e Freguesia de Vila Real.
Cerca de 250 atletas de nove clubes – SC Vila Real, Abambres SC, SC Régua, Murça SC, SC Vila Pouca de Aguiar, ADC Constantim, FC Lordelo, SC Cumieira e AUDC Sabrosa – num total de 16 equipas, fizeram as delicias dos muitos adeptos que encheram o Calvário. Salienta-se a “boa disposição nas bancadas, a competitividade das várias equipas e sobretudo o grande espírito de camaradagem e fair-play demonstrado por todos os intervenientes”.
O vice-presidente e diretor da Entidade Formadora do SC Vila Real, Vítor Mesquita, aborda o futuro do clube no que concerne o futebol formação. “Sempre estivemos muito conscientes da afirmação dos nossos jovens, pelo que o foco de todos os que trabalham no futebol formação do SC Vila Real visa criar estratégias para continuar a assegurar as melhores condições de desenvolvimento. É com enorme orgulho e satisfação que vemos que a dedicação e o trabalho árduo de todos os que acompanham estes miúdos estar a valer a pena”.