Terça-feira, 15 de Junho de 2021

2504 operadores económicos fiscalizados pela ASAE

Operação decorreu em 52 pontos do país, entre eles Vila Real, Chaves, Bragança e Mirandela

-PUB-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, na semana passada, uma operação nacional de fiscalização, com o objetivo de averiguar as condições de transporte de mercadorias em circulação (bens alimentares e não alimentares).

A ação decorreu nas principais vias de acesso aos grandes centros urbanos, industriais, mercados abastecedores e zonas fronteiriças e contou com cerca de 130 inspetores na estrada que, com a colaboração da PSP e da GNR, verificaram as condições higiossanitárias de transporte, o controlo de temperatura, o acondicionamento, a rotulagem dos géneros alimentícios, a documentação e ainda se as mercadorias de bens não alimentares, como máscaras, estavam de acordo com a regulamentação.

De acordo com

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.