Domingo, 13 de Junho de 2021

30 voluntários limpam margens de “um Corgo que é de todos nós”

 Iniciativa decorreu durante 1h30 e das margens do rio foram recolhidos 63 quilos de lixo

-PUB-

A Escola Diogo Cão associou-se à Straw Patrol, uma organização vocacionada para a sensibilização para a problemática dos lixos marinhos, e deu o exemplo à comunidade ao proceder à recolha de lixo nas margens do rio Corgo, na segunda-feira.

Com um grupo de cerca de 30 elementos, entre estudantes da Diogo Cão e da Universidade transmontana que também fizeram questão de participar na atividade, as margens do rio e a zona pedonal ficou mais limpa, tendo sido recolhidos 63 quilos, em apenas hora e meia. 

Às VTM, Sara Fernandes, voluntária e representante da Staw Patrol, salientou que a iniciativa teve dois objetivos. Por um lado, “a intenção foi limpar as margens do rio”, mas implicitamente existia uma

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.