Devidamente estudado e delineado, o percurso contou com algumas passagens entre as vinhas e vinhedos, em locais onde as vistas se perdem no azul do Rio Douro e as cores que começam a despontar nos socalcos das encostas durienses. A passagem pelas aldeias também proporcionaram o convívio, não só entre a Caravana, como com as populações locais.
A concentração estava marcada para as 8h00 de domingo, no Parque Multiusos do Peso da Régua, onde os 320 participantes conviveram em torno do pequeno-almoço, preparado pela União de Freguesias do Peso da Régua e Godim.
Primeira paragem deu-se em Canelas, onde a União de Freguesias de Poiares e Canelas ofereceu um Porto de Honra bem acompanhado por algumas das “especiarias” locais quer em salgados, como na doçaria que permitiu ficarem abastecidos para mais alguns quilómetros de mais e muitas experiências…
A subida para Galafura foi superada depois da passagem por Covelinhas, perante um dia bem luminoso e algum calor. Depois da passagem rápida por São Leonardo, o caldo-verde preparado em potes de ferro, as “sardinhas assadas” e muito mais proporcionaram que todos recuperassem as forças para novos desafios.
Já a entrar no início da tarde a caravana dirigiu-se para Bojões, Vilarinho de Tanha, Nogueira, Alvações do Corgo com passagem pela antiga Linha do Corgo, Vila Maior e Lobrigos.
O Percurso terminou no Peso da Régua, nas Caves Vale do Rodo, com um almoço tradicional confecionado igualmente em potes de ferro, onde foi preparado e aquecido arroz de feijão, acompanhado pelo sabor das carnes na grelha.
A festa terminou com um convívio final, altura em que foram distribuidas lembranças a todos os veículos participantes.
No rescando do passeio, o Clube Automóvel da Régua – Passeio Turístico e a Direção do Clube Automóvel da Régua agradeceu "a todos os participantes, colaboradores, comunicação social e aos patrocinadores todo apoio".