Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

320 participantes exploraram o Douro em passeio Todo-o-Terreno

Realizou-se, no domingo, o 1º Passeio TT Clube Automóvel da Régua-Passeio Turistico, que marcou o início das atividades de 2019. 

-PUB-

Devidamente estudado e delineado, o percurso contou com algumas passagens entre as vinhas e vinhedos, em locais onde as vistas se perdem no azul do Rio Douro e as cores que começam a despontar nos socalcos das encostas durienses. A passagem pelas aldeias também proporcionaram o convívio, não só entre a Caravana, como com as populações locais.

A concentração estava marcada para as 8h00 de domingo, no Parque Multiusos do Peso da Régua, onde os 320 participantes conviveram em torno do pequeno-almoço, preparado pela União de Freguesias do Peso da Régua e Godim.

Primeira paragem deu-se em  Canelas, onde a União de Freguesias de Poiares e Canelas ofereceu um Porto de Honra bem acompanhado por algumas das “especiarias” locais quer em salgados, como na doçaria que permitiu ficarem abastecidos para mais alguns quilómetros de mais e muitas experiências…

A subida para Galafura foi superada depois da passagem por Covelinhas, perante um dia bem luminoso e algum calor. Depois da passagem rápida por São Leonardo, o caldo-verde preparado em potes de ferro, as “sardinhas assadas” e muito mais proporcionaram que todos recuperassem as forças para novos desafios.

Já a entrar no início da tarde a caravana dirigiu-se para Bojões, Vilarinho de Tanha, Nogueira, Alvações do Corgo com passagem pela antiga Linha do Corgo, Vila Maior e Lobrigos.

O Percurso terminou no Peso da Régua, nas Caves Vale do Rodo, com um almoço tradicional confecionado igualmente em potes de ferro, onde foi preparado e aquecido arroz de feijão, acompanhado pelo sabor das carnes na grelha.

A festa terminou com um convívio final, altura em que foram distribuidas lembranças a todos os veículos participantes.

No rescando do passeio, o Clube Automóvel da Régua – Passeio Turístico e a Direção do Clube Automóvel da Régua agradeceu "a todos os participantes, colaboradores, comunicação social e aos patrocinadores todo apoio".

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.