Sábado, 17 de Abril de 2021

325 mil euros para a promoção do turismo de natureza

Três novos trilhos estão abertos aos visitantes, falta apenas o Centro Interpretativo, que está a ser instalado

O projeto “Tua Natureza” pretende valorizar o rio Tua como elemento “estruturante da visitação de um território alargado”, criando novas ofertas de visitação de forma a promover o potencial turístico que existe no concelho de Vila Flor. 

Uma parte do projeto já está implementado, como as três novas rotas num total de 30 quilómetros, que se ligam entre si e a outras já existentes, nomeadamente no Parque Natural Regional do Vale do Tua, permitindo caminhar por cerca de 70 quilómetros, percorrendo também concelhos vizinhos.

O presidente da câmara de Vila Flor, Fernando Barros, explicou à VTM que o importante “é conseguirmos captar pessoas, dar-lhe toda a informação do concelho, mas também de outros concelhos, porque nós não

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.