Sábado, 19 de Junho de 2021

3,5 ME para reabilitar Hospital D. Luiz I

Era uma notícia há muito aguardada pelos reguenses. O município do Peso da Régua lançou um concurso público para a reabilitação e regeneração do Hospital D. Luiz I, que já foi publicado em Diário da República.

-PUB-

O hospital, localizado na Praça General Humberto Delgado, encerrou em março de 2016, após ter sido detetada legionella na rede de água do edifício, onde apenas estava em funcionamento um piso, que era destinado ao internamento.

Em comunicado, a autarquia revela que este “é um marco” no trabalho que tem vindo a encetar no sentido de restabelecer o funcionamento do Hospital D. Luiz I.

Acrescenta ainda que esta intervenção “irá permitir a instalação de um Serviço de Atendimento Complementar Urgente, em funcionamento 24 horas por dia, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, nomeadamente raio X e análises clínicas, duas Unidades de Saúde Familiar, uma Unidade de Cuidados na Comunidade e uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.