Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

3,5 milhões de euros para revolução tecnológica

Projetos estão a ser implementados nos nove municípios da CIM Terras de Trás-os-Montes

-PUB-

São três projetos, no valor global de 3,5 milhões de euros, que pretendem trazer uma revolução tecnológica aos municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) das Terras de Trás-os-Montes. 

Os projetos a desenvolver são o “Trás-os-Montes Conectada”, com uma dotação de 2,8 milhões de euros, o “Balcão Móvel” com 450 mil euros e “Smart Region”, com mais de 206 mil euros, todos com financiamento comunitário.

Apresentados no Ecopark do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, no âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo”, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, destacou o “excelente exemplo de coesão territorial”, que vai permitir “mais e melhores serviços à população”. “Como não podemos ter lojas do cidadão em todo o lado, temos de aproveitar a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.