Sábado, 22 de Março de 2025
No menu items!

350 mil euros para requalificar Bairro da Arcã

Investimento prevê a requalificação dos acessos e as infraestruturas do bairro
de Alijó

-PUB-

O Município de Alijó vai investir mais de 350 mil euros na requalificação do Bairro da Arcã. Apesar de estar a trabalhar na adoção de medidas de apoio e de combate à pandemia do Covid-19, a autarquia cumpriu um compromisso já assumido e assinou o contrato de execução da empreitada de requalificação do bairro, uma obra que vai permitir requalificar os acessos e as infraestruturas da zona. 

José Rodrigues Paredes, presidente da câmara de Alijó, diz ser “importante avançar com este investimento no Bairro da Arcã, cujas infraestruturas de água e saneamento se encontram praticamente colapsadas”, acrescentando que “estamos centrados na adoção de medidas de apoio e combate à pandemia de Covid-19, mas continuamos a trabalhar em todas as áreas e esta era uma formalidade que tinha de ser cumprida”.

A empreitada, denominada “Regeneração Urbana – Requalificação da Rua da Arcã”, tem como objetivo requalificar o espaço público e melhorar as condições de mobilidade automóvel e pedonal, sendo que se prevê uma intervenção para requalificar as infraestruturas existentes, nomeadamente rede de água, saneamento e pluviais, e ainda do pavimento. 

A obra vai avançar assim que a situação da pandemia de Covid-19 o permitir.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS