Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

350 mil euros vai melhorar resposta aos olivicultores

Perante os órgãos sociais, funcionários e presidente da autarquia, a Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé abriu portas para mostrar o resultado das obras de requalificação e ampliação do lagar de azeite, iniciadas no ano passado e que teve um investimento total de 350 mil euros.

-PUB-

 

Para o presidente da cooperativa, Eduardo Tavares, a intervenção tem grande relevo, pois veio melhorar a capacidade de resposta aos olivicultores e aumentar a qualidade do produto final. “Com este investimento, duplicámos a capacidade de extração de azeite, que face ao crescendo de produções registadas nos últimos anos já nos vinham causando alguma pressão em termos de laboração”, contou, salientando que “assim, passamos a ter melhores condições para fazermos um bom trabalho, tornando-o mais rápido e de melhor qualidade”.

Relativamente à qualidade, Eduardo Tavares enalteceu o facto de a azeitona chegar diretamente dos olivais e ser feita no próprio dia, “não permitindo que as qualidades e características naturais da fruta se percam com o adiamento da

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS