Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

4 mil euros para instituições de apoio a idosos

O Nosso Shopping integrou campanha do projeto COmVIDas e angariou quatro mil euros para instituições do concelho de Vila Real.

-PUB-

O centro comercial de Vila Real vai doar quatro mil euros ao projeto de responsabilidade social COmVIDas, uma plataforma que une voluntários às necessidades de instituições de apoio a idosos, população bastante afetada pela Covid-19.

Através das redes sociais, o Nosso Shopping deu a conhecer a campanha e fez saber que por cada partilha da publicação doaria um euro ao projeto COmVIDas. A campanha decorreu durante uma semana e o valor angariado será agora entregue a diversas instituições do concelho de Vila Real que integram a plataforma COmVIDas.

O projeto COmVIDas foi criado em plena génese da pandemia em Portugal e tem o propósito de responder eficazmente às necessidades e carências humanas das instituições exclusivamente dedicadas ao apoio a idosos, através de uma equipa de voluntários mapeada em todo o país. Trata-se de uma plataforma que reúne voluntários e necessidades de instituições, sejam elas humanas ou de géneros, gere ainda todas as candidaturas, canaliza os perfis de voluntários às carências detetadas e coordena a formação, os planos de ação e a criação de protocolos de voluntariado, antes dos mesmos seguirem para o terreno.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.