Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

400 mil euros para estrada entre Safres, Amieiro e Franzilhal

O Município de Alijó lançou o concurso público para a empreitada de requalificação da estrada municipal que liga Safres, Amieiro e Franzilhal, e que está inserida no Parque Natural Regional do Vale do Tua. 

-PUB-

O investimento neste eixo turístico vai rondar os 400 mil euros.

“Esta empreitada é uma das prioridades deste executivo e representa uma grande aposta para alavancar ainda mais o nosso concelho enquanto destino turístico, que vai simultaneamente servir as populações destas aldeias”, destaca o presidente da câmara, José Paredes.

Esta obra, ao longo da margem direita do Rio Tua, “é considerada estruturante para a valorização turística desta zona do concelho e pretende potenciar as características únicas deste corredor visitável”, diz a autarquia em comunicado. 

A renovação da EM596 é complementar a outros investimentos já implementados ou em curso, nomeadamente os miradouros do Ujo, da Senhora da Cunha e de Santa Bárbara, os percursos pedestres das Fragas Más, da Senhora da Cunha e de Santa Eugénia – Carlão, ou a Porta de Entrada no Vale do Tua, em São Mamede de Ribatua.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.