Sábado, 16 de Outubro de 2021

450 mil euros para requalificar área envolvente ao Plátano

O presidente da Câmara Municipal, José Paredes, assinou o contrato de adjudicação da empreitada de requalificação da área envolvente ao Plátano, no centro da vila de Alijó.

-PUB-

Esta obra pretende requalificar este espaço nobre de forma a modernizar o centro histórico de Alijó, que inclui ainda a Igreja Matriz, o Chafariz e o Tribunal.

A intervenção vai exigir um investimento superior a 450 mil euros, comparticipados em 85 por cento por fundos comunitários. “Este espaço necessitava, há já vários anos, de uma requalificação profunda que valorize a imagem urbana da vila e privilegie o seu uso pelo peão”, explica o presidente.

A obra vai permitir requalificar o espaço público, melhorando a acessibilidade pedonal e promovendo a valorização ecológica, estética e funcional desta área. A intervenção prevê ainda a criação de uma zona de proteção em redor do Plátano de Alijó, árvore centenária classificada como

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.