Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

5ª Edição do KM Vertical

A Edição de 2020 do KM Vertical vai realizar-se em Alfândega da Fé a 15 de março e a organização espera cerca de 200 participantes.

-PUB-

Trata-se de uma corrida única e especial num percurso sempre em ascensão, com quase 1.000 metros de desnível positivo ao longo de 10 km de distância. Com fins competitivos, esta prova dirige-se especialmente a atletas federados e não federados, com vontade de testar os seus limites.

Esta 5ª Edição do KM Vertical integra o calendário de provas da Associação de Atletismo de Bragança/Federação Portuguesa de Atletismo para a época 2019/2020, constituindo a 4.ª de 5 etapas do Campeonato Distrital de Corrida em Montanha.

A partida será pelas 10h30, junto à aldeia de Vilares da Vilariça, seguindo por caminhos e trilhos da montanha até à aldeia dos Colmeais, passando pelo Hotel & SPA de Alfândega da Fé e finalizando no topo da Serra de Bornes. Um desafio às capacidades dos participantes, que em conjunto com as paisagens da Serra de Bornes tornarão esta experiência única e memorável.

O evento desdobra-se geograficamente e contempla também o sul do concelho, junto à aldeia de Picões e dos “Lagos do Sabor”, onde decorre a caminhada de 8 km e o convívio de todos os participantes.

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Alfândega da Fé e pelo clube ARA (Associação Recreativa Alfandeguense), contando com a colaboração da Associação de Atletismo de Bragança. São também parceiros desta edição a União de Freguesias de Ferradosa e Sendim da Serra, a Associação Amigos de Picões do Baixo Sabor, a Freguesia de Vilares da Vilariça, a Associação de Municípios do Baixo Sabor (que gere a marca “Lagos do Sabor”), e a Zasnet (que gere a “Meseta Ibérica – Reserva da Biosfera”).

Mais um evento com a marca “RUNNING PLACE Alfândega da Fé”, criada pelo clube ARA e pelo Município de Alfândega da Fé com o objetivo de promover o atletismo no concelho. Esta marca associa-se ao desporto e à natureza e proporciona vantagens e descontos aos atletas que colecionem os crachás distribuídos, prova após prova.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.